Em Catingueira: Ex-vereador Josivan Marques rompe com o prefeito Odir Borges

276

O ex-vereador e atual presidente do MDB de Catingueira, Josivan Marques, rompeu os laços políticos com o prefeito Odir Borges. De acordo com Josivan, os motivos que o fizeram sair do grupo político de Odir juntamente com sua base, foi o descontentamento gerado pela falta de atenção e diálogo de Odir com o seu grupo e a perseguição que estaria acontecendo a alguns funcionários.

É possível que Josivan leve consigo três vereadores ligados a sua base (fato ainda a ser confirmado).

“Nós sentamos e decidimos que não dava mais para continuar juntos. Apoiei Odir todas as vezes que ele foi candidato, e desde que ele assumiu não ouve diálogo nem atenção com a nossa base. Além disso, ultimamente recebi queixas de perseguição à alguns funcionários ligados ao nosso grupo. Isso nos levou a romper.” Relatou Josivan.

Na eleição municipal de 2012, Josivan abdicou de disputar a reeleição para a Câmara, indicando Leoberto Marques, e escolheu trabalhar na campanha de Odir para prefeito. Na ocasião, a chapa encabeçada por Odir e Welinton acabou perdendo a eleição, mas mesmo assim o grupo permaneceu unido, vencendo a eleição seguinte, em 2016. A saída de Josivan com possivelmente os três vereadores, é a primeira grande baixa no grupo de Odir.

Ao ser indagado sobre uma possível aliança com o grupo do ex-prefeito Edivan, Josivan disse que no momento essa aliança é improvável e afirmou que a sua base estuda a possibilidade de lançar um candidato a prefeito nas eleições de 2020.

Josivan também disse que entregou a Secretaria de Finanças, o único cargo indicado por ele na administração de Odir.

Portal Catingueira