Católicos participam do encerramento da Festa da Padroeira de Santa Terezinha

504

Encerrou-se nessa segunda (1) a Festa da Padroeira de Santa Terezinha (PB). A missa iniciou às 17h na igreja matriz com a presença do pároco Sebastião Nóbrega, o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva e o vigário paroquial da Paróquia de Santo Antônio na cidade de Patos, padre Cláudio Oliveira.

Durante a homilia Dom Eraldo disse que Santa Teresinha foi ao convento, ficou doente e fez dos poucos dias de vida uma missão. Tornou-se missionária mesmo dentro do convento por amar a Deus. A autoridade religiosa explicou que o amor de Deus mostra a importância da vida. Ele destacou que Santa Teresinha é a padroeira universal das missões. Relatou que o Papa Francisco canonizou Zélia e Luís, pais de Santa Teresinha, para mostrar aos pais que é possível viver a santidade.

Após a celebração eucarística, os fieis saíram em procissão pelas principais ruas da cidade. Retornando a igreja foi feita a descida da bandeira e o bispo deu a benção final.

No pavilhão central apresentou-se Milena Fernandes, foi vendido um sopão e realizado um bingo.

A Festa de Santa Teresinha iniciou no dia 21 de setembro e neste ano o tema é: Com Santa Terezinha, testemunhando a Cristo, Sal e Luz do Mundo.

Veja a cobertura fotográfica

 

Pavilhão Central

 

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com