Mais de 10 mil pessoas deixarão de votar esse ano em Patos

168

Mais de dez mil eleitores deixarão de votar nas eleições do próximo domingo (07) de outubro, em Patos, sertão da Paraíba.

De acordo com dados divulgados na manhã desta terça-feira (02), através da 65ª zona da justiça eleitoral, a maioria desses eleitores inativos, estão diretamente relacionados ao descumprimento de ordens impostas pelo órgão, ou até mesmo o não comparecimento às urnas eletrônicas pelo período de três anos.

“Existe um contingente de eleitores que sofreram essa penalidade do cancelamento, porque deixaram de comparecer à revisão. Algo em torno de oito mil eleitores, estão com sua situação de inscrição canceladas. Mas não necessariamente somente esses motivos, pode ter ocorrido outras nuances” explica Rogério Dantas, Chefe do Cartório da 28ª Zona Eleitoral .

O número é preocupante, uma vez que este ano, foram apresentadas várias campanhas enfatizando a importância do voto. “É lamentável, já que a imprensa fez essa parte também; de nos ajudar fazendo a convocação dos eleitores para comparecer aos postos de revisão”.

Com um eleitorado composto por 63.697 mil eleitores. A cidade é considerada um dos principais polos eleitorais do estado, ficando atrás apenas de Campina Grande e a capital João Pessoa.

Carlos Dhaniel – PatosOnline.com