Santerezinhense publica em livro um artigo sobre a Educação

344

O santerezinhense e secretário municipal de Educação de Santa Terezinha (PB), Osvambergh Oliveira, contribuiu na produção do livro intitulado como ‘Educação e Seus Desafios Cotidianos’, de autoria da professora Josefa Gomes Neta. O tema do seu artigo publicado foi: O papel do orientador educacional.

Ele comentou como surgiu essa parceria.

“Ela é professora universitária, foi minha colega de trabalho na Faibra, no curso de geografia. Terminamos uma especialização pela Uniube, daí ela me convidou para a gente fazer uma seleção de artigos, intitular um livro com publicações de dez artigos, convidando também outros professores. Eu estava na conclusão do meu artigo em Gestão e Orientação Educacional e Supervisão pela Uniube e aceitei o convite”, explicou.

A publicação científica é direcionada para os profissionais da educação.

“Este livro servirá para quem é professor ou para as pessoas que trabalham com educação possam ter uma visão ampla do cenário da educação atual no país, é um material que servirá também para estudantes de cursos na área da educação”, disse o secretário.

O secretário falou da alegria de ter contribuído com o livro, da importância do material editorial e do convite que recebeu para novas publicações.

“Como o próprio título do livro mostra, têm vários temas importantes que mostram os desafios de trabalhar na educação. Estou feliz porque é o primeiro trabalho de publicação e fui convidado para organizar outro projeto para o início de novembro, com foco na educação”, comunicou.

Os livros estão à venda e as pessoas interessadas devem procurar o secretário.

Osvambergh Oliveira é licenciado em Pedagogia, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú; especialista em Orientação, Supervisão e Gestão Educacional pela Universidade de Uberaba; orientador educacional no município de Santa Terezinha-PB, com experiência nas escolas do campo, em salas multiseriadas; atuou como professor nos cursos de Pedagogia e Pós Graduação em Psicopedagogia pela Faibra; atuou como orientador de estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e atualmente exerce o cargo de secretário de Educação, Esporte e Cultura de Santa Terezinha.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com