Esporte vence e garante classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paraibano

222

Esporte volta voltou a vencer pela Segunda Divisão do Paraibano neste domingo, quando enfrentou o Sabugy de Santa Luzia no Estádio José Cavalcanti pelo placar de 4X0, com este placar o Terror do Sertão carimbou a vaga para o Mata-Mata que é a forma de disputa das próximas fases da competição e que pode culminar com a volta do Clube a Elite do Estadual.

Logo no minuto inicial o Esporte mostrou a que veio a campo Leures logo deu números iniciais a partida fazendo um belo gol. Mesmo com o gol assinalado o Esporte se manteve firme pressionando e com belo lançamento do goleiro Juan o atacante Ruan encheu o pé e fez o lindo gol, fazendo o segundo do Terror do Sertão na partida. O adversário não esbouçou reação e o Esporte continuou atacando, fazendo o goleiro Albert trabalhar bastante.

Na segunda etapa, demorou um pouco mais até que a rede balançasse. Mas não muito. Aos 12 minutos, de pênalti, Felipe chegou, na verdade, a furar a rede ao marcar o terceiro do Esporte. A partir daí, o ritmo diminuiu. O do Sabugy já era lento. E o Patinho pisou no freio. Mesmo assim, aos 38, em jogada de contra-ataque, Ivan ainda recebeu de Leo Cabeludo e soltou uma bomba para ampliar, fazendo 4 a 0, e fechando o placar.

A segunda etapa começou imitando o primeiro tempo com o Esporte buscando o gol e pressionando o adversário que não esboçava reação, tamanha a superioridade do Esporte. Aos 10 minutos o Esporte teve um pênalti a seu favor e aos 12 Felipe cobrou com tanta força que a bola furou a rede e muitas rádios que transmitiam o jogo não gritaram o gol atrasado, pois entenderam que a bola não havia tomado o caminho do gol, contudo, o chute cobrado com violência foi assinalado pelo arbitro da partida. Aos 38 minutos em jogada de contra ataque, Léo Cabeludo fez um grande lançamento para Ivan que soltou uma bomba e ampliou a partida, dando números finais ao jogo, 4X0 para o Esporte.

O destaque negativo do jogo foi a quantidade de torcedores em campo, mesmo o jogo sendo bastante divulgado pela mídia, inclusive, anunciada em carro som pela cidade de Patos na manhã deste domingo, a torcida presente no José Cavalcanti não espelha o desempenho do Clube neste Campeonato e também prejudica o Clube que precisa buscar recursos para poder cumprir com salários e demais despesas.

O Presidente do Clube Dário Leitão disse ao site oficial “que possivelmente o feriado prejudicou a arrecadação, pois muitos torcedores aproveitaram o feriado prolongado para viajarem e isto impacta n arrecadação, mas acredita também que no próximo jogo a torcida se fará presente”.

O Esporte volta a campo no dia 17 de outubro às 17 horas no Estádio José Cavalcanti e enfrentará o Nacional de Pombal pela ultima rodada da primeira fase.

EsporteDePatos.com.br