Secretaria de Educação de Santa Terezinha promove encontro para professores

983

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha (PB) promoveu na manhã desta terça-feira (5), no salão paroquial, um encontro com os professores e com a equipe pedagógica do Município.

Na oportunidade foi apresentado o tema que será trabalhado durante este ano nas escolas. O tema é: ‘Humanização na Educação: Uma Necessidade Urgente’.

Foi executado o Hino Nacional e o Hino Municipal. Na sequencia o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, deu as boas vindas, desejou um ano abençoado e com bons trabalhos. Ele apresentou as diretrizes que serão realizadas durante os próximos meses. Informou que a prefeita Terezinha Lúcia desejou boa sorte nos trabalhos aos funcionários da Educação e relatou que a partir deste mês os professores irão receber o aumento salarial de 4,17% proposto pelo Governo Federal e no mês de março, os educadores receberão o retroativo a janeiro.

O palestrante foi o padre Erivaldo Alves Ferreira que debateu o tema: Mecanismo de Defesa do Ego Segundo a Psicanálise.

Durante a semana será realizada a jornada pedagógica. Amanhã será na EMEF Colégio Santa Terezinha; na quinta-feira acontecerá no EMEF Pedro Soares de Almeida; e na sexta-feira ocorrerá na Secretaria de Educação, com as Escolas do Campo e o CMEI Regina Maria da Conceição. Todos as reuniões iniciarão às 8h.

Na segunda-feira (11), iniciarão as aulas da Rede Municipal de Ensino.