Santerezinhense é aprovado no Concurso da Polícia Rodoviária Federal

1635

Um dos concursos públicos mais concorridos do país, o concurso da Polícia Rodoviária Federal, divulgou nesta sexta-feira (28), o resultado final da prova objetiva e o provisório da prova discursiva. Estão sendo oferecidas 1.500 vagas mais 500 vagas para cadastros de reservas. Foram inscritos mais de 300.000 candidatos, uma concorrência em média de 203 pessoas por vaga. As provas foram realizadas em 9 de maio de 2021.

O jovem santerezinhense Renato Martins (31) foi um dos 1.500 candidatos que teve a felicidade de ser aprovado nesta primeira etapa. Ele é fisioterapeuta e policial penal no estado do Ceará. No ano de 2018 tentou o concurso da Polícia Federal, entretanto, não obteve êxito.

Filho do comerciante Severino Ribeiro Neto e da dona de casa Helena Martins, família composta por outros dois filhos, ele sempre estudou em escolas públicas nas cidades de Santa Terezinha e de Patos.

Em contato com a reportagem do Portal Santa Teresinha, ele comentou sobre a prova.

“O nível veio alto, principalmente nas disciplinas básicas, a exemplo de português, material essencial em concurso público. Na parte específica fui muito bem, assim como na redação”, relatou.

O jovem também falou da alegria em ser aprovado.

“Antes mesmo do resultado já tinha em mente a sensação de dever cumprido e de ter-me entregue ao máximo. A aprovação nessa primeira etapa coroa todo o esforço despendido. O sonho de ser um PRF está próximo, agora é se preparar para as demais etapas, sempre com foco e determinação”, destacou.

Ele também deixou um conselho de motivação para as pessoas que têm um sonho na vida e desejam realizar.

“Deixo a mensagem que todo o esforço para alcançar algo grande um dia chega, para isso é necessário abdicar, em alguns momentos, de muitas coisas. A vida de concurseiro não é fácil, e o apoio da família é primordial. Graças a Deus sempre tive esses apoios”, destacou.

As próximas etapas serão: Exame de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de documentos e o preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP).

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com