Vereador Sales Junior nega que prefeito Nabor esteja criando nova taxa de coleta de lixo em Patos

52

Na última semana, o Poder Executivo de Patos mandou um projeto de lei para a Câmara que trata sobre a taxa de lixo, e isso revoltou vereadores de oposição como Jamerson e Josmá, que se manifestaram totalmente contrário a esta propositura. Neste domingo, dia 12, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o vereador Sales Junior, líder do prefeito Nabor na Casa.

Segundo ele, há um equívoco na interpretação e que não procede as informações veiculadas pelos vereadores da oposição. Ele disse que a lei já está aprovada na casa e foi enviada para uma readequação, não foi criada taxa de lixo.

“O que está sendo divulgado a respeito do projeto de lei complementar número 3/2021, onde afirmam que nele contém a taxa de coleta de resíduos sólidos, mas isso não procede. Acho que por conta de falta de conhecimento, chegam a afirmar tal fato. A proposta trata apenas de dois pontos: Um é a facilitação de emissão de alvarás para abertura de novas empresas, tornando mais ágil, e isso foi uma solicitação do segmento empresarial junto ao prefeito; o segundo ponto é a readequação da planta genérica do município, fazendo com que ela se torne mais justa, e a reordenação e renumeração da descrição de taxas por meio desse anteprojeto, que está totalmente desordenado por conta de modificações que foram feitas. A taxa de lixo ou cobrança de coleta de resíduos sólidos citada no anteprojeto, no artigo 210, é para renumerar e ordenar, pois essa taxa já foi criada em 2020 e foi publicada em diário oficial”, explicou o vereador.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário