Vereador Edcarlos Soares solicita a implantação de 40% de insalubridade para os garis

248

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (17), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Santa Terezinha – PB. A reunião foi transmitida pela Rádio Conexão FM.

O vereador Edcarlos Soares (PSDB) apresentou o Requerimento nº 83/2021, solicitando a implantação de insalubridade para os garis, os encanadores, os pedreiros, os serventes de pedreiros e os jardineiros.

Os Garis recebem 20% de insalubridade e por lei têm direito a 40%. Ele disse que foi procurado pelos garis que reivindicam os seus direitos e pedem ao prefeito que mande um projeto de lei com a nova adequação.

Solicitou também a insalubridade para os médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliares de saúde bucal, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

Apresentou também o Requerimento nº 84/2021, solicitando a adequação da garagem municipal, relatórios e construção da cobertura. O documento pede que adeque a garagem porque o local é grande e pode receber todos os veículos; cobertura para que os transportes não fiquem expostos ao sol e a chuva; relatório atualizado com todos os veículos (incluindo fotos), tabela de quilometragem, dados de situação dos documentos de regularização (cópias), estado de conservação, informações dos motoristas aptos a conduzir os transportes com planilha contendo: nomes, CNH, data de admissão, local onde trabalham, escala de trabalhos, etc.

Agradeceu ao prefeito Arimatéia Camboim por trazer em breve uma van nova. Agradeceu ao deputado federal Wilson Santiago por proporcionar a emenda do transporte. Disse que o trator que chegará em breve, é emenda do ex-deputado Benjamin Maranhão (MDB) por questões burocráticas não chegou na gestão da ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso.

Josley Oliveira