Vídeo: Católicos prestigiam a Abertura da Festa de Santa Teresinha 2021

243

Aconteceu na noite desta terça-feira (21) a abertura da Festa de Santa Teresinha, padroeira do município de Santa Terezinha (PB), situada na Região Metropolitana de Patos.

A imagem da santa saiu do Parque de Vaquejada José Roberto, no sítio São Gonçalo, percorrendo a BR 361, algumas ruas da cidade até chegar a Igreja Matriz. Além dos transportes, o trajeto foi animado pelo coral da igreja, cavaleiros e amazonas também estiveram durante o percurso, três deles, segurando as bandeiras do Brasil, da Paraíba do Município. Chegando em frente a igreja, foi dada a benção dos veículos e das motocicletas e hasteamento da bandeira.

O celebrante foi o vigário paroquial padre Luciano Morais, o pregador foi o padre Albany de Sousa Barreiro, vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, situada no município de Malta.

Os noitários foram: Motoristas, motociclistas e Grupo do Terço dos Homens.

Após a missa, aconteceu uma live e leilões nas redes sociais da paróquia.

Todas as noites ocorrerá celebrações às 19h com limite de fieis devido a Pandemia da Covid-19, entretanto, as pessoas podem acompanhar nas redes sociais da paróquia.

*Facebook: https://www.facebook.com/Paroquiasantateresinha.pb
*Instagram: @pascomstaterezinhapb

Nesta quarta-feira às 12h tem o Terço das Rosas, na Igreja Matriz e às 19h, novena e Benção do Santíssimo.

O encerramento será em 1 de outubro, dia de Santa Teresinha.

Todos os dias após o jornal Conexão com a Notícia, a Rádio Conexão FM (104,9) vai ter um momento especial com a pregações que ocorrem durante a novena, reflexões e a programação da festa; às 18h, o Terço Carmelitano; no sábado e no domingo a transmissão ao vivo das celebrações; dia 1 de outubro a transmissão do encerramento da festa.

Josley Oliveira

Imagens: Pascom