Em jogo que vale vaga na Série B, Botafogo-PB enfrenta o Ituano, em São Paulo

36

Chegou a hora da verdade. Neste sábado (6), dois jogos abrem as disputas da sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, que irá definir qual time se juntará ao Ituano para ficar com o acesso e também quem será o finalista do Grupo C. Botafogo-PB e Criciúma lutam para chegar à Série B de 2022, enquanto o Ituano depende apenas de si para ir a decisão.

Na segunda posição com oito pontos ganhos, o Botafogo-PB é quem tem a situação mais confortável para ficar com o acesso, afinal depende apenas de si. Para isso, basta vencer o líder Ituano, fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, às 17h, o que te levaria também para a decisão, pois chegaria aos 11 e passaria o adversário na tabela.

Porém, a missão não será nada fácil, já que o time paulista apesar de já ter garantido o acesso desde a rodada passada, ainda precisa de pelo menos um empate para carimbar o passaporte para a grande final. Atualmente, o Ituano está isolado na primeira colocação com dez pontos ganhos.

Em caso de empate ou derrota, o Botafogo-PB irá depender do resultado da outra partida para saber se ficará com o acesso. Isso porque, o Criciúma vem logo atrás, em terceiro com seis e irá enfrentar o já eliminado Paysandu, no Estádio da Curuzu em Belém, também às 17h. Para ficar com o acesso, o time carvoeiro terá que vencer o duelo e ainda torcer para que o Ituano vença o Belo na outra partida.

Os outros dois jogos, ambos do Grupo D, que irão fechar a sexta rodada acontecem no domingo (7), às 16h. Novorizontino e Manaus se enfrentam no Estádio Jorge Ismael de Biasi, onde quem vencer ficará com o acesso, enquanto o Ypiranga-RS corre por fora e duelo contra o líder Tombense, fora de casa, no Estádio Almeidão, em Tombos.

Regulamento

A segunda fase está sendo disputada mais uma vez em sistema de grupos, com quatro equipes em cada, onde estão jogando dentro das chaves em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B. Já os dois líderes se classificam para a final.

A grande decisão é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

Paraiba.com.br