Popular denuncia a falta de medicamentos para tratamento de pessoas com Covid-19, em Santa Terezinha; Secretaria de Saúde se pronuncia sobre o fato

366

O Santerezinhense Jocélio Ismael relatou que a sua esposa foi diagnosticada com Covid-19 e ao procurar a Farmácia Básica do município de Santa Terezinha (PB) para pegar a medicação, a pessoa responsável disse que só tinha disponível o remédio dipirona sódica (500 mg), estava  faltando o Polivitamínico, Loratadina (10 mg) e Percof.

Chateado, ele foi até uma farmácia e comprou os outros medicamentos.

As informações repercutiram na tarde desta quinta-feira (18), no jornal Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM) de Santa Terezinha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os remédios estão disponíveis. O Percof não é um medicamento do Componente Básico da Assitência Farmacêutica, também dispõe das vitaminas isoladas e foi apurado na Farmácia Básica que foram entregues a Dipirona e a Loratadina. Foi acrescentado que o usuário deveria ter procurado a sede da secretaria para a resolução da situação apresentada.

Atualmente o município tem 36 pessoas em tratamento domiciliar e 13 óbitos devido a doença.

Josley Oliveira