Motociclistas de delivery são flagrados sem carteira de habilitação e com moto de leilão na cidade de Patos

96

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), em parceria com a 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), realizou durante vários dias, a operação transporte seguro, visando intensificar a fiscalização e dar orientações para um melhor tráfego na cidade de Patos.

Em abordagens realizadas no centro de Patos, as chamadas blitz, os agentes de trânsito e os policiais militares flagraram motociclistas de delivery que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até com motos com restrição de uso, pois foram adquiridas por meio de leilão.

Nos últimos meses, a população vem reclamando bastante de alguns trabalhadores de delivery que estão fazendo ultrapassagens indevidas, avançando semáforo fechado, fazendo direção perigosa, excesso de velocidade e imprudências no trânsito.

A exigência das empresas para a entrega rápida e a pontuação dada por clientes de aplicativos de delivery estão provocando pressão sobre estes trabalhadores e muitos acabam tendo problemas diversos para cumprir a jornada.

A STtrans vem realizando trabalhos educativos com os entregadores por delivery e também vai intensificar as ações práticas nas vias públicas.

Jozivan Antero – Polêmica Patos