Para destacar o descaso, Vereador Edcarlos Soares diz que o prefeito “Não está nem aí” para o povo de Santa Terezinha

288

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (19), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha – PB.

Na tribuna o vereador Edcarlos Soares (PSDB) falou que existe um problema na entrega dos medicamentos, tanto dos pacientes que são atendidos nas unidades básicas de saúde, como para as pessoas que estão com Covid-19, faltando medicamentos. Ele lembrou que na antiga gestão existia um método de entrega de medicamentos para as pessoas com Covid-19, de acordo com o parlamentar, existia um kit que era entregue após constatar a doença no paciente e lamentou que isso não está ocorrendo atualmente. Fica triste porque quem tem condições vai à farmácia e compra os remédios e quem não tem condições financeiras fica sofrendo com a doença e sem a medicação. Disse que para ter acesso a medicamentos, tem que falar pessoalmente com o prefeito, sendo que é um direito de todos.

Lamentou a situação da ambulância que transporta os pacientes com Covid-19. Ele comunicou que ambulância do Covid-19 deve está limpa constantemente, porém, isto não está acontecendo e o mesmo presenciou a ambulância muito suja, sem oxigênio, sem luvas, sem toalhas para forrar a maca e sem enfermeira. Edcarlos disse que tem dinheiro para o combate ao Covid-19. Pediu que fossem feitos testagens em massa da população.

Relatou que o Município possui um aparelho para realizar exames de ultrassonografias e a gestão municipal não tem competência para contratar um profissional para realizar estes exames como era feito na antiga gestão. Ficou triste com a situação em que uma mulher vendeu uma maquina de costura para fazer o exame, a mulher fez uma requisição, mas não foi atendida.

Denunciou que a cidade está cheia de buracos.

O vereador usou a expressão que o prefeito Arimateia Camboim “Não está nem aí” para o município, tendo em vista o tamanho do descaso da administração municipal. Ele continua dizendo que o Arimateia lutou tanto para ser novamente prefeito e deixar o município em uma situação critica, é algo vergonhoso.

Josley Oliveira