Fugitivo do PB1 que movimentava R$ 20 milhões com tráfico de drogas entre Rio Grande do Norte e Paraíba é preso em Patos

82

Um homem de 40 anos, foi preso em uma ação conjunta das polícias civis da Paraíba e Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (25), em Patos, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Civil potiguar, ele movimentou em torno de R$ 20 milhões por mês nos dois estados, chefiando negócios ligados ao tráfico de drogas, além de roubos a instituições financeiras e a carros-fortes para financiar o comércio dos entorpecentes.

Conhecido como “Júnior dos Remédios”, o homem estava entre os detentos da fuga em massa do presídio PB1, em 2018, mas foi capturado no mesmo ano, saindo da cadeia por determinação judicial. No entanto, teve novo mandado de prisão decretado, que foi cumprido pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/PCPB) e da Deicor/PCRN, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Era um dos criminosos mais procurados no Nordeste, tendo em vista sua posição na hierarquia do crime, chefiando organizações criminosas que causam grandes prejuízos à sociedade”, afirmou o delegado Diego Beltrão, titular da Draco.

O homem será conduzido para o Rio Grande do Norte, onde ficará a disposição da Justiça.

PortalCorreio