Vídeo: Redemoinho rasga lona de circo pertencente à santerezinhense e ela pede ajuda para continuar o espetáculo

442

Um fato triste ocorreu para os integrantes do Circo Arte Cultura. Um redemoinho rasgou a lona do circo e causando grandes prejuízos.O fato foi postado nesta quinta-feira (25) nas redes sociais por Lindalva Lucas Ferreira, integrante do circo.

Em contato com o Portal Santa Teresinha ela falou da situação.

“A gente retornou com o circo e na terceira localidade aconteceu um redemoinho rasgando a lona da parte de cima, a coberta. Acreditamos que para resolver o problema da parte de cima seja R$ 4 mil reais. Estávamos trabalhando há alguns dias e infelizmente ocorreu este prejuízo muito grande. Estamos fazendo esta campanha para conseguir retornar as atividades com a coberta. Nós temos um amigo que irá nos ajudar com a mão de obra, porque esta coberta é feita a mão. A cultura do circo eu amo, vou lutar para sempre permanecer nela porque é uma cultura bonita que leva alegria para as pessoas”, explicou.

Após ter passado muito tempo com as atividades paradas devido à pandemia da Covid-19, o circo iniciou os trabalhos somente com os membros da família: Lindalva, o esposo, duas crianças do casal (onze anos e oito anos), o filho do esposo dela com a mulher e um recém-nascido (três meses de vida). A família depende exclusivamente da arte circense.

Lindalva nasceu em Patos (PB), morou no sítio Cabaceiro, zona rural de Santa Terezinha (PB) até os cinco anos de idade, depois se mudou com a família para a cidade. Ela é filha de Maria de Fátima Lucas Ferreira (em memória) e de Lindoval Paulino Ferreira (em memória) conhecido popularmente Baxí que morou muitos anos no Centro da cidade próximo a Praça dos Poetas.  Sua família é bastante conhecida na cidade.

Ela sempre gostou de fazer apresentações de dança. Em 2001 acompanhou um circo que passou pela cidade. Após uma temporada neste circo, ela saiu e ficou apenas fazendo apresentações nos circos. Em 2007 conheceu o seu esposo que é proprietário de circo.

Atualmente o circo está na região de Carnaubal, município de Canindé (CE).

Quem puder ajudar a família pode depositar dinheiro no PIX ou na conta poupança:

PIX

Chave: 03944435435 – Portador: Lindalva Lucas Ferreira;

Conta Poupança – Caixa Econômica Federal

Lindalva Lucas Ferrreira – 0554-000849570017-2

Assista ao vídeo:

Josley Oliveira