Projeto Bola no Pé do Distrito de Santa Gertrudes comemora vitória histórica na Copa Caicó de Futebol

92

O Projeto Bola no Pé, que é realizado na zona rural do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, oferece aulas de futebol de campo para mais de 60 garotos dos sítios e do próprio distrito. A ação foi idealizada por Francisco Almeida, o popular Chico de Miron, e conta com apoio de várias pessoas que acreditam na iniciativa e vem dando apoio para que o projeto tenha continuidade.

Na última quinta-feira, dia 16, os garotos do Projeto Bola no Pé, da categoria sub 20, participaram da final da Copa Caicó de Futebol. Evento conceituado que acontece na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, e conta com vários times de futebol amador de diversas cidades da região e de outros estados.

Apesar de várias dificuldades, esforços coletivos e individuais, os garotos do Projeto Bola no Pé, do sub 20, venceram a Copa Caicó de Futebol. Os garotos foram campeões invictos e quebraram uma tradição de vencedores apenas da região do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro time de fora a vencer a competição.

Com gols de Nêgo e Ruan, o time do Projeto Bola no Pé venceu por 2 a 0 o time Bom de Bola. O feito levou os garotos ao entusiasmo e a perceber que estão no caminho certo do esporte. O treinador Fábio Ferreira, do sub 20 do Bola no Pé, comemorou a vitória e agradeceu a todos que acreditam no projeto. Fábio parabenizou os próprios garotos e disse que o futebol amador precisa de mais apoio.

Fábio destacou o apoio da Secretaria de Esportes do Município de Patos, que contribuiu com o transporte, mas falou que o futebol amador precisa de mais apoio de todos, seja do poder público e do privado. O treinador relatou que a conquista gerou uma grande satisfação nos garotos e nos próprios envolvidos de forma direta e indireta.

Entre as revelações está o garoto Davi, que tem 19 anos. Ele começou na base do Santos, time do Rei Pelé. Davi jogou ao lado de Kaio Jorge, que hoje está no Juventus, da Itália, e de Gabriel Pirani, entre outros que estão no elenco atual. Davi jogou no Jabaquara, da Cidade de Santos. Na Paraíba, ele fez teste no Treze e em 2021 foi para o Sub 20 do Náutico de Recife. Na equipe do Bola no Pé, Davi foi campeão recentemente da Copa Caicó Sub 20, é um zagueiro de muita habilidade e de muita força física, tendo a vantagem de ser ambidestro.

Jozivan Antero – Polêmica Patos