Diretora do Fera Colégio e Curso fala sobre o Aulão Beneficente e o retorno do Cursinho Presencial; confira

171
Imagem: Fera Colégio e Curso

A diretora do Fera Colégio e Curso, Edileny Medeiros, participou nesta quarta-feira (22), do Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão FM de Santa Terezinha. Acompanharam a diretora, dois professores da instituição.

O tema foi à divulgação para a volta presencial do Cursinho Pré-Vestibular Fera para quem concluiu o ensino médio.

“Estamos voltando com tudo para 2022, com uma turma pela manhã e outra turma à noite. As aulas vão começar no dia 24 de janeiro, mas para que a gente comece e o aluno tenha uma noção do cursinho de como vai ser, nós estaremos realizando um aulão de boas vindas já no sábado que antecede o primeiro dia de aula, ou seja, dia 22 de janeiro, no sábado, às 14h com a previsão de termino às 18h no Patos Shopping. Vamos ter a oportunidade de apresentar a equipe mostrando como serão as nossas  aulas porque nós trabalhamos com a Plataforma de Educação SAS, um sistema de educação nacional e ele está entre os melhores do país. Ela contem tanto a parte digital quanto a parte física. O aluno ao se matricular irá ter o acesso a toda a plataforma e vai participar de sete simulados durante o ano, esses simulados são exatamente o ‘ENEM’. A cada simulado o sistema abre o ‘SISU Simulado’ para que ele vá observando as notas e onde ele precisa melhorar. O ENEM não é só conteúdo, precisa de um treinamento. Nós temos uma assessoria especifica para esse ‘SISU Simulado’, um acompanhamento individual, dentro do valor que será pago pelo aluno. O aluno terá gabine de estudo para que ele possa estudar pela manhã ou pela noite, com acompanhamento principalmente para Redação e para Matemática. Caso o aluno queira, terá uma acompanhamento psicológico porque nós temos uma equipe multiprofissional formada por psicóloga e assistente social”, destacou a diretora.

Edileny continua explicando sobre o cursinho.

“O turno da manhã ele tem mais tempo do que o turno da noite. O aluno da manhã ao se matricular, vai ter todo o material incluso. O turno da noite, ele vai ter menos tempo, só que terá a mesma equipe de professores. Vamos ter preços diferenciados para o turno da manhã e para o turno da noite. Nos sábados vamos ter aulas temáticas, aulas híbridas”, disse.

O professor Edilberto explicou que o Cursinho do Fera trabalha o ENEM, universidades públicas e privadas. Ele afirmou que a cada simulado, o sistema apontará os erros e no sábado após o simulado as aulas serão para consertar o equivoco em todas as matérias, praticando as questões baseadas nesses erros. O trabalho iniciará em janeiro, encerrando com o apoio ao aluno no dia da prova, ele sendo aprovado irá ter a festa de comemoração.

O professor George destacou que o Fera Colégio e Curso está há dez anos sendo campeão na aprovação do ENEM.

Edileny disse que a escola criou um horário de estudo para que o aluno se organize e potencialize o seu conhecimento.

As pessoas de Santa Terezinha que optarem para participar ao Aulão Beneficiente, devem procurar a Casa Paroquial e doar um quilo de alimento não perecível. Ela receberá uma pulseira de acesso às aulas.

Edileny disse que em 2021 foi realizado apenas um aulão devido aos decretos de combate a Pandemia da Covid-19. Denominado de Super Aulão, teve a participação de 19 professores com início às 7h30 e término às 19h30. Para participar o aluno doou dois quilos de alimentos. Os alimentos foram doados ao Projeto Catedral Solidária e Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Os alimentos arrecadados em Santa Terezinha serão doados a Paróquia de Santa Teresinha.

As pessoas que queiram estudar no turno da manhã, com o material incluso, ficam 10 parcelas de R$ 425 com 10% de desconto a vista. O turno da noite fica 10 parcelas de R$ 300.

Será aberto um concurso de bolsas de estudos integrais com pontuação a partir de 9. O aluno será submetido a uma redação. Poderão participar alunos de escolas públicas.

Mais informações (83) 9-9622-0333 (telefone e Whatsapp).

O Fera Colégio e Curso trabalha com dois sistemas de ensino: PH (Educação Infantil ao 9º Ano) e SAS (Ensino Médio e Cursinho). Dos cinco sistemas melhores do Brasil, a instituição trabalha com duas destas plataformas.

A escola fechou uma parceria com o renomado psicólogo Rossando Klinjey, que faz participações no Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo. Ele tem um programa sócio emocional, um material que irá ser trabalhado no Fundamental I e II.

As crianças irão ter aulas de Inglês desde o maternal ao 5º Ano com uma nova metodologia.

O Fera Colégio e Curso fica situado na cidade de Patos, na Rua Antônio Justino, s/n, Belo Horizonte (escola).

A sede do Cursinho fica na Rua Bossuet Wanderley, Centro, próximo a sede dos Alcoólicos Anônimos.

Josley Oliveira