Governo estuda possibilidade de implantar PCCR para os PM’s, afirma comandante geral

133

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, afirmou que na tarde desta segunda-feira (24) que o governador do Estado estuda a possibilidade de implantar o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR) para polícia militar além de outras promoções que serão criadas com os cursos para oficiais, sargentos e cabos, cuja empresa já foi selecionada para este fim”, disse o coronel que foi o entrevistado do programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

“Temos que construir e alargar as pontes de negociações e estamos de portas abertas para conversar com os representes de todas as categorias, pois, acima de qualquer coisa, está a segurança dos nossos cidadãos e disso a gente não abre mão. A nossa guerra é contra a bandidagem e paz para o povo, e faço um alerta aos companheiros para que não sejam liderados e orientados a seguir por caminhos obscuros e clamamos que respeitem o cidadão para que suas famílias não sofram sem um policiamento adequado nas ruas”, disse o comandante.

Ainda durante a entrevista, Euller Chaves falou de um possível movimento dentro da corporação que quer a sua saída do comando. “ Quero deixar claro que essas mesmas pessoas que querem a minha ‘cabeça’ são as mesmas que elogiam a Polícia Militar pelo excelente trabalho de combate à criminalidade com destaque em todo o Nordeste e esse trabalho não de um comandante, mas de toda uma tropa que diuturnamente trabalha para garantir a segurança do nosso povo” destacou.

Paulo Cosme – paraiba.com.br