MAIS DE 10 MIL KITS: Prefeitura de Patos inicia entrega de kits de materiais escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino

130

Alunos de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Patos estão recebendo a partir desta quarta-feira (30) todo material didático necessário para uso em suas atividades escolares. Iniciando a distribuição dos kits, nesta manhã receberam seus materiais os alunos da Creche Municipal Dona Niní e da EMEF Anaíza Luiz Calixto.

O prefeito Nabor Wanderley, acompanhado da secretária de Educação, Adriana Carneiro, secretários municipais e vereadores, esteve presente nas entregas e destacou a importância de garantir ainda mais condições para uma aprendizagem plena de nosso alunado.

“Hoje nós estamos entregando todo material didático para as crianças da Rede Municipal de Ensino. Todas as escolas e creches estão recebendo um material de qualidade, para que os professores possam trabalhar toda parte pedagógica e didática com nossas crianças. É um investimento que a prefeitura está fazendo, pois a educação é a base de todas as nossas vidas e nós estamos, não só reestruturando as escolas, mas entregando material de qualidade, toda parte de mobília nova, lançamos o META Aprender que é um programa que vai revolucionar aprendizagem na idade certa aqui no nosso município. Tudo isso pensando no futuro das nossas crianças,” comentou o prefeito.

Ao todo serão distribuídos mais de 10 mil kits para alunos da pré-escola, fundamental I e II, EJA, CRAEE Irmã Benigna, Educação do Campo e Educação Inclusiva. Para a secretária Adriana Carneiro, é uma satisfação poder garantir mais esse benefício aos alunos da Rede.

“Hoje toda a Rede Municipal de Ensino começa a receber seu kit de material escolar didático, seja creche ou escola. Quando se trata de educação, Patos é gigante. É muito gratificante ver a alegria das crianças recebendo cada um seu kit escolar,” disse Adriana.

Materiais como caderno, lápis, borracha, apontador, cola, tesoura e lápis de pintura serão entregues a todos os alunos. Os demais itens que compõem os kits variam de acordo com a necessidade do aluno e a série em que ele está inserido.

Coordecom