Mídia nacional repercute posição do MDB paraibano em favor de Lula

117

Em entrevista à imprensa nacional no dia de hoje (13), o Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador da Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), comentou sobre o apoio do MDB paraibano ao pré-candidato do PT à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT). Na reportagem do Jornal O Globo, Veneziano destacou que ver com naturalidade a posição dos emedebistas que defendem o apoio a Lula.

Questionado sobre os nomes importantes do MDB que defendem o apoio a Lula. Ele respondeu: “Vejo com naturalidade, a partir do momento em que essa autonomia foi dada pela Executiva nas palavras do presidente Baleia Rossi. O fato de eu defender o apoio ao presidente Lula não significa dizer que o MDB não possa, na convenção, apresentar o nome da senadora Tebet. Você pode conviver com realidades locais que divergem da realidade nacional”, disse.

Noutro ponto da entrevista, quando indagado se a aproximação do MDB com a terceira via atrapalha os palanques estaduais, o emedebista disse: “ Não muda nada. Nós temos um universo muito amplo e características próprias. As relações entre o MDB e o ex-presidente Lula e o PT no Nordeste são diferentes das relações do Sul do país e do Sudeste. Não há como mudar, de uma hora para outra. Se você pegar os nove estados do Nordeste, o apoio à candidatura de Lula é quase unanimidade”, comentou.

Por fim quando questionado com qual partido o MDB deve evitar uma aproximação? Veneziano respondeu: “Defendemos a democracia, a liberdade de imprensa, uma política de inserção com programas sociais e uma política econômica que não seja só calcada no fiscalismo. Defendemos uma política que volte a valorizar o meio ambiente. Não queremos aproximação com aqueles que não defendem isso, que estão representados muito claramente na condução do atual presidente”, afirmou.

PBAgora com O Globo