Nilda Gondim nega conversa política com Cássio, mas admite encontro com ‘pauta administrativa’

134

A senadora Nilda Gondim (MDB) negou que tenha mantido encontro recente com o ex-senador Cássio Cunha Lima para tratar sobre suposta aliança entre os grupos Vital do Rêgo e Cunha Lima no segundo turno das eleições 2022. Ela disse que o momento é de trabalho e de peregrinação por toda a Paraíba pelo fortalecimento da chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato a governador Veneziano Vital.

Na noite da última segunda-feira (11), Nilda Gondim e Veneziano participaram, a convite pessoal do próprio Lula, de jantar político na casa do ex-senador Eunício Oliveira. Segundo a senadora, o encontro consolidou o apoio já anteriormente declarado de Lula à candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba. “Homem de grande consciência social e atento às necessidades do povo nordestino, Lula agrega à futura campanha do MDB ao Palácio da Redenção o reconhecimento de que Veneziano é o nome que poderá trazer à Paraíba o que os paraibanos de fato mais precisam: justiça social aliada ao desenvolvimento”, ressaltou.

Sobre afirmativa veiculada nas mídias sociais de que teria se reunido na semana passada com o ex-senador Cássio, a senadora Nilda Gondim afirmou que houve falha de interpretação por parte de quem escreveu a matéria; que de fato recebeu Cássio Cunha Lima em audiência no seu Gabinete, no Senado Federal, em Brasília/DF, e que tal audiência foi realizada no dia 23 de setembro de 2021, às 15 horas, quando o ex-senador foi defender assunto do seu interesse relacionado a temas de natureza parlamentar, e não de caráter político ou político-partidário.

Nilda Gondim informou que a reunião foi solicitada pela secretária do ex-senador, Heidianny, via e-mail, e acrescentou que as audiências que concede em seu Gabinete são extensivas a todos os políticos paraibanos que vão a Brasília em busca de apoio para temas de interesse dos seus representados.

Wscom