Vereador Josmá Oliveira cobra implantação de intérprete de libras, como respeito e inclusão social

104

O vereador Josmá Oliveira voltou a cobrar da presidenta da Câmara de Vereadores de Patos, Tida Eduardo, a contratação de intérprete de Libras, a fim de valorizar e poder incluir ainda mais as pessoas com deficiências auditivas e surdez no meio social em que vivemos, explicando:

“Experimentem os senhores e senhoras tapar os ouvidos e não poder ouvir o que falam aos seu lado. Depois analisem e sintam com o coração não se escutar nada, durante a vida inteira . E quando o assunto interessa a todos, indistintamente.

É algo constrangedor e poderia ser qualquer um de nós e até nossos familiares .

Ora, a Câmara nomeia jornalistas e radialistas, para noticiarem os acontecimentos do nosso plenário, mas o que valem esses profissionais em relação àqueles que perderam ou não têm a audição?

Então, esses divulgadores de libras poderão servir para fazer com que esses nossos irmãos tenham vez e voz, tomem ciência do que estamos fazendo, se sintam mais úteis e possam ter o espaço que temos no contexto social.

Sabemos das muitas obrigações da nobre presidenta , por isso acreditamos que nossa voz terá eco e que ele agirá de maneira positiva, contratando alguém capaz de tornar mais evidente, o que fica no silêncio aos ouvidos que querem ouvir um pouco mais, através desse caminhos dos gestos compreensíveis.

E que bom seria se em todos os locais, hospitais, repartições públicos, etc., tivessem esses intérpretes, sendo esse sentido perdido ou que eles, os surdos nunca tiveram ou perderam! Deus nos fez iguais, nós que fugimos ou não queremos aceitar essa regra divina!”, concluiu

Assessoria