Realização do São João de Patos aquecerá a economia local

108

Com o retorno do tradicional São João de Patos, após três anos sem sua realização, a economia aquece em toda a cidade e região. Com a redução de internações, casos e óbitos, bem como o avanço da vacinação, contabilizando mais de 95% da população de 5 (cinco) anos ou mais, a Prefeitura Municipal de Patos celebra a volta da festividade cartão postal da cidade.

Desde a divulgação da programação do São João Da Gente, pela Prefeitura e Colab (empresa ganhadora da licitação) os patoenses aguardam ansiosamente para os dias de festa. As redes gastronômicas, hoteleiras, postos e principalmente o comércio regional está se preparando para receber os patoenses e turistas para curtir o calor da morada do sol.

Com sua realização, a economia da cidade avança cada vez mais, aumentando a renda de trabalhadores autônomos e empresas, gerando empregos, fluxos de pessoas de outras regiões, agregando nas redes hoteleiras, restaurantes e comércio local, assim contribuindo no crescimento de Patos na rota turística.

“Você tem hotéis lotados, a gastronomia também com ocupação total, você vai ter todo o comércio de Patos movimentando para que as pessoas possam se embelezar e ir pra festa, portanto gera toda essa economia”, frisa José Francisco (Zeca), secretário da secretaria de cultura, turismo e esporte.

O secretário aproveita para pontuar que além de empresas e comércios regularizados, também existem os ambulantes, aqueles que com o período pandêmico foram prejudicados e poderão ter uma renda extra com a realização do evento pelo aumento de pessoas nas ruas da cidade.

O São João de Patos irá acontecer de 20 a 24 de junho no Terreiro do Forró, contando com artistas da terra e nacionais, além de uma vasta programação cultural com quadrilhas juninas, trios pé-de-serra, São João Alternativo, passeio de carroça, corrida da fogueira, dentre outras atividades.

Coordecom