Dr. Ramonilson Alves comemora a elevação da Comarca de Patos a 3ª Entrância do Poder Judiciário Estadual

261

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou nesta quarta-feira (20), o anteprojeto que eleva a Comarca de Patos para a 3ª Entrância do Poder Judiciário Estadual. A sessão extraordinária foi conduzida pela presidente em exercício do TJPB, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. O projeto segue para a Assembleia Legislativa da Paraíba e para a sanção do governador.

Em quase 20 anos de magistratura no estado da Paraíba, destes, 13 anos trabalhando na Comarca de Patos, sendo sete anos como diretor do Fórum Miguel Satyro, o juiz aposentado, Dr. Ramonilson Alves, falou a Reportagem do Portal Santa Teresinha do seu trabalho no órgão e da elevação da Comarca para a 3ª Entrância que teve a contribuição de todos e os trabalhos ficarão mais acessíveis.

“Quase 20 anos de Magistratura na Paraíba, com seis anos em Sousa, 13 anos em Patos, destes 13 anos, sete anos fui diretor do Fórum e a gente tentou humanizar o ambiente, fazendo exposições de obras de artes, peças teatrais, shows, tentando incorporar o equipamento ao funcionamento regular da cidade. Trazer as pessoas ao Fórum por uma razão diferente de angustia do processo. Instalamos o elevador e sinalização para melhorar a acessibilidade, mas a grande ideia era humanizar o atendimento. É uma luta histórica, todos contribuíram: os vereadores; os prefeitos; os juízes; os deputados com destaque para o ex-deputado, o saudoso Dinaldo Wanderley, uma bandeira muito forte dele somado as medidas de Dinaldinho. Espera que com este novo patamar mais digno no Sertão, igualando-se a João Pessoa e a Campina Grande, resultando em uma Justiça mais rápida e mais acessível”, destacou.

Ele também gravou um vídeo em suas redes sociais, comentando sobre esta grande conquista para Patos e para o Sertão Paraibano, assista: