Hugo Motta destaca elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância do Judiciário: “é mais eficiência para a população”

109

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade a elevação da Comarca do município de Patos a 3ª Entrância do Poder Judiciário do Estado. A Lei Complementar Nº 173/2022, sancionada pelo governador em exercício Saulo Benevides, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21) .

De acordo com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB), o ato representa uma luta antiga da população patoense. Segundo ele, a elevação da Comarca do município de Patos a 3ª Entrância vai proporcionar mais agilidade e melhor acesso aos serviços do judiciário à população.

“Representa um grande avanço, pois haverá valorização dos servidores e teremos mais eficiência na prestação de serviço para a população. Quero parabenizar o Tribunal de Justiça do Estado que abraçou a reivindicação do então deputado estadual Nabor Wanderley, a Assembleia Legislativa pela aprovação e ao governador em exercício, desembargador Saulo Benevides pela agilidade na sanção”, destacou.

A elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância viabiliza uma melhor prestação de serviço do judiciário para a região sertaneja, que sofre com a falta de magistrados e terá, a partir de agora, mais agilidade nos processos, além de promover uma maior fixação de juízes na região.

Wscom