Senadora Nilda e ministro Vital do Rêgo recebem homenagem do Tribunal Superior do Trabalho

97

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) e o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, foram homenageados esta semana, em Brasília/DF, pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira. Durante almoço oferecido também a outros três ministros de Tribunais Superiores, Nilda Gondim e Vital do Rêgo receberam o Certificado e a Medalha Comemorativa pelos 80 anos da Justiça do Trabalho no Brasil, completados no dia 1º de maio de 2021.

A medalha recebida por Nilda Gondim e Vital do Rêgo Filho representa a importância social para o Estado Democrático brasileiro e é concedida a cidadãos que prestam relevantes serviços ao sistema de Justiça Trabalhista. “São homenagens merecidas a pessoas que contribuem para o País e para a Justiça do Trabalho”, explicou o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira. Ele acrescentou que “o ministro Vital do Rêgo tem trabalhos relevantes no Tribunal de Contas da União, e a senadora Nilda Gondim representa a força da mulher paraibana e brasileira no Senado”.

Agradecendo a homenagem recebida, a senadora Nilda Gondim destacou a importância da Justiça Trabalhista para a solução de conflitos entre empregadores e empregados no Brasil. Ela enfatizou que, desde a sua criação, o ramo especializado da Justiça brasileira tem contribuído decisivamente para a evolução positiva das relações de trabalho, além de buscar sempre se adequar às realidades históricas brasileiras e se modernizar para atender à sociedade com a devida celeridade.

Assessoria