Botafogo-PB derrota o Nacional de Patos por 3 a 0 e está na final do Paraibano

74

O Botafogo-PB está na final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 após dois anos. Jogando no Almeidão, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu o Nacional de Patos por 3 a 0 e garantiu vaga na decisão da competição. Agora, o Belo espera a definição de Campinense x Sousa, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Amigão, na outra semifinal do torneio.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi de uma equipe só: Botafogo-PB. Os donos da casa ficaram com a posse de bola desde o início da partida. Já o Nacional de Patos, apenas se defendia. Contudo, o gol era questão de tempo. E assim foi. Aos 16 minutos, Alan Grafite recebeu na intermediária, bateu forte, de muito longe, e a bola morreu no canto do goleiro Miller. Nos minutos posteriores, o Belo pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Canário do Sertão. Chance de perigo mesmo só aos 44. Dindê cobrou falta de muito longe, e o goleiro do Botafogo-PB, Luis Carlos, voou para espalmar. No rebote, Felipe Araújo finalizou, e o arqueiro novamente fez grande defesa. Com isso, Botafogo-PB e Nacional de Patos foram para o vestiário com vitória dos donos da casa por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi todo do Botafogo-PB. Logo aos 5 minutos o time ampliou o marcador. Dessa vez, com Bruno Ré. Após cobrança de falta de Esquerdinha, o camisa 6 testou firme para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o Belo voltou a balançar as redes. Depois de cruzamento de Edvan, Gustavo Coutinho dominou na pequena área e finalizou firme, para fazer o terceiro do Alvinegro da Estrela Vermelha no jogo. A partir daí, os donos da casa controlaram o jogo e deixaram o seu melhor amigo, o relógio, fazer a sua parte também. Com o resultado, o Botafogo-PB reverteu o placar necessário e garantiu vaga direta na final do Campeonato Paraibano.
COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com o resultado, o Botafogo-PB garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2023. Já o Nacional de Patos, tem lugar certo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Botafogo-PB encara o Ferroviário no próximo domingo, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, pela rodada #4 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Jornal da Paraíba