Efraim aponta otimismo com retomada econômica e cita setor de eventos e turismo: “Milhares de empregos”

59

Em Brasília, o coordenador da bancada paraibana Efraim Filho (União Brasil/PB) esteve presente em um jantar promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), em agradecimento ao Projeto de Lei nº 5638/20, conhecido como Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Na ocasião também foi apresentada a nova diretoria no biênio 2022-2023 deste setor que tanto sofreu o impacto da pandemia do Covid-19 no país.

Efraim foi um dos parlamentares que ajudou na aprovação do PERSE e reforça que “essa conquista garante a esperança de novos dias para o setor. Vamos, aos poucos, retomando e fazendo girar essa parte da economia tão importante para o nosso país. Como presidente da Frente de Comércio e Serviços é nosso papel pensar em medidas seguras de apoio ao setor e é o que estamos fazendo, não só com relação à economia e à geração de empregos, mas no lazer de inúmeros brasileiros”.

Responsável por pouco mais de 4% do PIB brasileiro, o setor de eventos foi um dos mais abalados pela crise sanitária. Segundo a ABRAPE, estima-se que as medidas restritivas impactaram 97% das empresas, que deixaram de faturar ao menos R$230 bilhões nos anos de 2020 e 2021. Só hoje, meados de 2022, que o setor de eventos e turismo voltou a retomar suas atividades gradativamente.

O parlamentar destacou que o setor de turismo como um todo tem grande impacto positivo para o conjunto da economia, pela movimentação do setor de serviços e capacidade de geração de empregos, e é sensível a estímulos, de modo que se apresenta como fundamental para a recuperação econômica nacional.

Wscom