Justiça determina internação de adolescente acusado de matar vigilante, em Patos

82

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE/Patos), apreendeu na tarde da última segunda-feira, dia 02 de maio, no bairro do Jatobá, o adolescente J.G.S, de 16 anos de idade, que confessou ter matado a tiros o vigilante Valdir Alves da Costa, 43 anos de idade, na madrugada do último domingo (01), no bairro do Mutirão, aqui em Patos.

Contra o menor já pesava um mandado de busca e apreensão por outro assassinato ocorrido no ano de 2021. Após a apreensão, o menor foi apresentado ao Ministério Público e a Polícia Civil havia representado por sua internação provisória, diante de seu grau de periculosidade.

O pedido foi acatado pelo Juiz, e a Justiça determinou a internação provisória do menor por um período máximo de três anos, com avaliação periódica a cada seis meses.

O menor confessou que matou o vigilante após ter levado uma tapa do mesmo durante uma festa: “Ele alegou que tinha levado um tapa na cara por parte do segurança e, por isso, armou-se com um revolver, aguardou a saída da vítima de seu local de trabalho e disparou diversas vezes contra o segurança” — disse o Delegado Seccional, Dr. Paulo Ênio Rabelo.

Patosonline.com