Ao lado de Ruy, Pedro visita Hospital Napoleão Laureano, Hospital Universitário e Rede Feminina de Combate ao Câncer

85

Durante a manhã, Pedro e Ruy também visitaram o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e ressaltaram o investimento de quase R$ 18 milhões destinado, junto com toda a bancada federal, para reforma da fachada do complexo hospitalar. Na ocasião, eles também se reuniram com reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, e com o superintendente da unidade, Marcelo Tissiani, para ouvir as novas demandas e conversar sobre solicitações dos servidores. Na oportunidade, Ruy ainda destacou a compra de uma nova ambulância, que já vem sendo utilizada para ampliar os atendimentos junto a população.

“Hoje foi dia de conversar com pacientes, servidores, direção e conferir de perto como está o funcionamento de equipamentos que nós destinamos pra cá. A nova ambulância, por exemplo, chegou recentemente através da nossa emenda e está em pleno funcionamento, à serviço daqueles que mais precisam. Porém, também estamos aqui para cobrar, porque se a unidade estivesse recebendo os recursos necessários da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, muitos serviços poderiam atender a praticamente o dobro de pacientes que são atendidos atualmente. Isso precisa ser resolvido e nós vamos continuar cobrando.”, concluiu.

Pedro e Ruy encerraram a agenda da manhã com representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que realiza o acolhimento e cuida dos pacientes oncológicos vindos das mais variadas regiões da Paraíba em busca de atendimento na Capital.

Assessoria