“Esporte e cidadania” é tema do programa Seu Direito com Dr. Ramonilson Alves neste domingo, às 12h na Rádio Espinharas de Patos

112

Neste domingo, dia 22 de maio, o programa “Seu Direito” com Dr. Ramonilson Alves irá receber especialistas e representantes de entidades não governamentais da cidade de Patos com o intuito de debater a importância do Esporte como agente de transformação e inclusão social.

O informativo que irá ao ar a partir das 12h na Rádio Espinharas de Patos, abrirá um importante espaço para aprofundar iniciativas bem sucedidas já existentes, bem como propor ações que possam estimular a prática do desporto nas escolas e nos bairros, suscitando a socialização, a cidadania e o bem estar.

“O esporte trabalha a disciplina, o espírito coletivo e a liderança. É fundamental no desenvolvimento social de nossas crianças e jovens, e extremamente necessário na manutenção de uma saúde de qualidade para os adultos e idosos, por exemplo. Criar espaços para exercícios físicos e a prática de jogos coletivos é um dever constitucional. Assim, é imperativo à Gestão pública garantir esse direito, a nossa região sertaneja necessita de mais investimentos nessa área”, concluiu.

Assessoria