Diálogo com a Paraíba: lideranças de Monteiro e região pedem a Veneziano e a Ricardo atenção e ações para a região

112

O MDB e o PT da Paraíba realizaram na tarde deste sábado (21) mais uma edição do “Diálogo com a Paraíba”, série de eventos que tem o objetivo de ouvir os anseios das populações das diversas regiões do estado. Desta vez, o encontro foi realizado na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

O evento foi articulado pelas lideranças locais e teve as presenças do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo; do pré-candidato a senador, Ricardo Coutinho; dos pré-candidatos à Câmara Federal Luiz Couto, Estela Bezerra e Anderson Almeida; dos pre-candidatos à Assembleia Legislativa, Dr. Romualdo, Ana Claudia e Legal, além da prefeita Flavinha, do Congo, do ex-prefeito Zizo Mamede, de Serra Branca, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de cidades da região.

A prefeita Flavinha, ao abrir o evento em nome dos municípios que compõem a região, lamentou a desatenção da atual gestão do Governo do Estado com o Cariri. “Um governador que não responde nem uma mensagem dos prefeitos, que passa três anos desaparecido, que ninguém consegue sequer ver e que aparece no ano da eleição com promessas. Ele não vê o Cariri”, disse a prefeita, ao destacar a necessidade de votar em Veneziano para governador, Ricardo para Senador e Lula para presidente. “Não queremos continuar com o governo Bolsonaro. As pessoas estão passando fome e não tem condições de manter o básico: o gás, a feira e a sobrevivência”.

O pré-candidato a senador Ricardo Coutinho também criticou o que considera um “estado de letargia” que se abateu sobre a gestão estadual. “O governador passou 15 dias na Europa e ninguém sentiu falta, porque o estado estava paralisado e continua paralisado. Nós precisamos de um governador atuante e que saiba dialogar e agir. E de um presidente que olhe para a população e resgate as políticas públicas que tragam dignidade ao povo”.

Coube ao pré-candidato a governador Veneziano encerrar o evento, falando aos presentes sobre as potencialidades da região do Cariri e a necessidade de atenção para as demandas apresentadas. Ele lamentou as reclamações da população sobre o abandono do Cariri por parte do governo estadual e destacou a necessidade de uma gestão que escute a população e que volte a trabalhar pela Paraíba.

“O governador virou as costas para o Cariri, para quem depende da saúde, da educação, de políticas públicas. Um governo que passou três anos e meio e nada fez, por exemplo, para garantir um uso efetivo e produtivo das águas da transposição. Nós precisávamos da água. Agora temos. Mas ficou nisso mesmo, porque o governador não desenvolveu um programa de aproveitamento dos recursos hídricos em favor do desenvolvimento do Estado. É o que vamos fazer. Vamos acabar com o isolamento hídrico das cidades e desenvolver projetos, a partir do uso eficiente das águas da transposição, para gerar emprego e renda, como o vizinho estado de Pernambuco está fazendo em Petrolina, por exemplo”, garantiu o pré-candidato Veneziano.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB/PB
Pré-candidato a Governador da Paraíba