Presidente da Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba enaltece a etapa regional de Patos; ouça

155

No próximo dia 12 de junho, Patos sediará a etapa regional do Paraíba Junino 2022, o evento realizado pela AQJP com apoio da Prefeitura Municipal e parceiros, tem a finalidade de escolher a melhor Quadrilha Junina de 2022 para representar Patos e região na etapa final que acontecerá nos dias 15 e 16 de Junho na cidade de Santa Rita, (7) sete Quadrilhas Juninas disputaram duas vagas para grande final, cidades como Patos, Junco do Seridó, Triunfo, Juazeirinho, Santa Luzia, Cachoeira dos Índios, vão se apresentar no dia 12 de Junho no Ginásio de Esportes do Colégio Fera na cidade de Patos, cidade sede que sedia uma das etapas.

Patos terá duas representantes, Sertaneja Junina Boi Seca e a Junina Pé de Moleque.

Para o presidente da Federação, a etapa de Patos é muita importância para o movimento junino Paraibano. Para Genilson Felix, além de fortalecer a cultura popular o movimento junino influência no social e na economia, tendo em vista a evolução das quadrilhas juninas.

O Paraíba Junino estava dois anos sem sua realização por conta da Pandemia do Covid 19, a última etapa regional teve como campeã a Junina Sertaneja Boi Seca de Patos.

Genilson Felix – Presidente da FEQUAJUNEPB. ouça:

Ascom