Assista: Forças de Segurança realizam a Operação Mãe D’Água III no Sertão da Paraíba

197

Foi deflagrada nesta sexta-feira (3), a Operação Mãe D’Água III, uma ação realizada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, nos municípios de: Patos, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal e Paulista no Sertão da Paraíba. O objetivo foi de reprimir e desestruturar uma organização criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região.

De acordo com as Forças de Segurança, a operação policial foi antecipada para evitar a execução de dois policiais militares e um policial civil que seriam vitimas dessa organização criminosa que age com muita crueldade. Membros da organização executaram em 2021 um policial militar na cidade de Malta.

Participaram da operação mais de 100 policiais das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais. O trabalho policial foi coordenado pelo delegado Cristiano Jacques, delegado Paulo Enio e delegada Alba Abrantes; coronel Campos e tenente coronel Esaú; coronel Saulo Laurentino.  Foram presas 13 pessoas. Na fase anterior da operação já haviam sido presas 13 pessoas, e com a continuidade das investigações a polícia pôde chegar até o restante do grupo.

Foram apreendidas armas, drogas e outras provas que serão usadas para ajudar nas investigações.

Ainda de acordo com as Forças de Segurança, o grupo era extremamente violento e gostava de ostentar armas e suas drogas nas redes sociais.  As investigações duraram de três meses, e a Polícia Civil apura ainda a participação de outros possíveis integrantes da ORCRIM.

Com informações das Forças de Segurança do Estado da Paraíba