Vereador solicita ao  Governo do Estado a implantação de IML em Itaporanga

68

O vereador Hélio do Bar (União Brasil) solicitou, por meio de requerimento, ao Governo do Estado providências para a implantação de um Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Itaporanga (PB). O pedido foi levado à Câmara do município na última sessão.

Em justificada, Hélio afirmou que toda a região do Vale do Piancó necessita da construção de um IML para dar agilidade aos trabalhos. Atualmente, o instituto que atende aos municípios regionais é o de Patos, que fica a mais de 100 quilômetros de distância.

“Todas as vezes que acontece acidente, seja na [rodovia] BR ou nas [rodovias] PBs, a gente vê o clamor das pessoas. Nós presenciamos quase todos os dias acidentes com vítimas fatais; corpos passando mais de 6, até 8 horas expostos ali aguardando o Gemol chegar para ainda ir a Patos para passar mais 5 ou 6 horas lá. Muitos deles, não dá nem para a família velar”, disse, em tribuna.

O parlamentar mirim ainda usou como exemplo os últimos acontecimentos na cidade: na semana passada, um homem veio a óbito após um atropelamento na rodovia PB-382 e ficou mais de horas aguardando o rabecão do serviço de perícia chegar para remover.

Diante dos expostos, os vereadores aprovaram o requerimento por unanimidade. Agora a solicitação será encaminhada ao gabinete do governador João Azevedo (PSB).

O vereador certificou que tem expectativa de um retorno favorável por parte do Governo. “Eu tenho certeza que esse clamor da população será ouvido e essa necessidade será sanada”, garantiu.

Diamante Online