Pedro defende forte programa de reestruturação das escolas sucateadas pela gestão estadual

58

O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), defendeu um amplo investimento na educação estadual, que hoje se encontra com diversas unidades de ensino em péssimas condições de funcionamento. A fala foi proferida na manhã desta quarta-feira (15), durante entrevista ao Alto Sertão paraibano, quando repercutiu a auditoria nas escolas estaduais realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“A Paraíba foi o último Estado do país a reabrir as escolas depois da pandemia. E o governador nem sequer fez as reformas necessárias para receber os alunos neste retorno. Quem constatou isso foi o TCE, em auditoria que identificou que mais de 85% das escolas fiscalizadas não tinham qualquer sinal de reforma. Não há laboratórios de informática, refeitórios dignos, falta até extintor de incêndio. Hoje tem escola que quando chove cai mais água dentro da escola do que fora”, destacou Pedro.

O deputado defendeu uma nova ótica sobre a educação do Estado. “Vamos mudar isso, criar um amplo programa de reestruturação das escolas e garantir um ensino eficaz, que valorize nossos alunos e professores. É através da educação que diminuímos as desigualdades sociais e garantimos um futuro com mais oportunidades. Pode ter certeza que esta será a área prioritária da nossa gestão. E nela não vamos errar”.

Assessoria