PRF realiza ação integrada com órgãos de trânsito e segurança pública durante os festejos de São João no município de Patos

69

A ação integrada busca reforçar o policiamento ostensivo durante as festividades de São João no sertão paraibano. Sendo realizadas blitz educativas simultâneas com todos os órgãos envolvidos em pontos estratégicos

Patos (PB), 22/06/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza ação integrada com órgãos de fiscalização e policiamento das esferas estaduais e municipais durante as festividades de São João no município de Patos, sertão paraibano. A atuação coordenada visa somar esforços para diminuir a violência no trânsito. Durante a tarde da última segunda-feira (20), foi realizada a abertura das atividades educativas em parceria com o DETRAN, CPTran, STTrans, Polícias Civil e Militar e com as Guardas Civil e Municipal. As atividades integradas acontecerão durante todo o período festivo no município.

Com o retorno do tradicional São João de Patos, após três anos sem sua realização, é notado um maior movimento em toda a cidade e região. Desta forma, visando atender a necessidade de maior atuação em pontos estratégicos, considerados críticos devido ao alto fluxo de pessoas neste São João em Patos, a PRF trabalhará de forma integrada realizando blitz educativas e fiscalizações com os órgãos parceiros.

As ações que já estão sendo realizadas tem como objetivo reduzir o índice de violência no trânsito, educando a sociedade sobre quais atitudes deve-se ter para realizar um trajeto de forma segura. As fiscalizações terão como foco combater a embriaguez ao volante, chamando atenção de como a prática de beber e dirigir é perigosa e criminosa. O uso do cinto de segurança e equipamentos obrigatórios, as ultrapassagens irregulares e o manuseio do celular ao volante também são foco das fiscalizações.

Assessoria PRF – PB