Comandante do 3° BPM avalia a Operação Paradigma realizada no final de semana; ouça

48

Polícia Militar iniciou  na sexta-feira (15/07), em toda área  do 3° BPM, a Operação  Paradigma, objetivando saturar os bairros com ampliação da presença da polícia, intensificando as rondas e as fiscalizações com check points,  abordagens e blitz principalmente  nas áreas mapeadas pela seção de análise e estatística do 3° BPM.

Com foco primário de bloquear e prevenir o acontecimento de delitos, a Operação determinada pelo Comando da PMPB em todo estado, produziu excelentes resultados na cidade de Patos e municípios circunvizinhos.

Poucas ocorrências foram registradas, com destaque para o cumprimento de um Mandado de Prisão na sexta-feira (15). Já no Sábado (16) houve a prisão de um homem por roubo a um estabelecimento comercial, sendo a terceira vez essa semana que o mesmo fora conduzido a delegacia por esse tipo de delito. Na manhã desse domingo (17) um homem foi preso por posse ilegal de entorpecentes.

“Os resultados tem sido muito satisfatórios e esse incremento  nas ações de fiscalização está relacionado ao Método de análise e aplicação do policiamento orientado  para a solução  do problema (MASP), uma ferramenta da administração moderna, voltada para segurança pública que nos traz um exato diagnóstico do que vem acontecendo na  área do 3 BPM, fazendo com que possamos otimizar nossos esforços em áreas pontuais.” Destacou o TC ESAÚ – Comandante do 3° BPM.

A Polícia Militar segue firme na missão de promover Paz e tranquilidade para todos.

Ouça a entrevista com o comandante:

P/5 – Seção de Marketing Institucional do 3° BPM