Jogador paraibano se destaca no Campeonato Romeno

74

Nascido na cidade de Campina Grande, Paraíba, Yuri Matias, de 27 anos, se destaca cada vez mais no CFR Cluj, time da primeira divisão do Campeonato Romeno. Titular absoluto, ele apresenta rendimento de alto padrão e já é considerado uma das grandes bases da equipe.

Juntos, Yuri e Cluj já têm na lista o título do último campeonato. No sábado (16), o CFR Cluj enfrentou o Rapido Bucaresti. Numa partida equilibrada e marcada por troca de cartões amarelos, o número 44 garantiu um gol logo aos 17 minutos do primeiro tempo.

Yuri também está disputando as pré-eliminatórias da Conference League, competição de clubes europeus que aparece em terceiro lugar numa escala de importância no cenário esportivo do Velho Continente. O próximo jogo será contra o Inter D’Escaldes, clube das Andorras.

Sobre ele, o atleta fala que “as emoções são diferentes, mas a forma de encarar cada competição é com a mesma concentração e seriedade”. E ressalta que “há um trabalho e um esforço para manter a saúde mental e o foco em ambas”.

O jogador foi questionado se havia uma expectativa diferente para o próximo jogo, e sobre isso comenta que “conhece pouco a equipe, mas pelo que o que sabe, agirá com respeito, cautela e seriedade”.

Portal Correio