Projeto Na Praça com Segurança é executado na Vila Teimosa, em Patos

154

Órgãos de Segurança se unem com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, Empresários, Igreja e Clubes de serviços e realizam mais uma Ação Social.

O Projeto foi idealizado com o objetivo de estabelecer vínculos de proximidade com o cidadão, notadamente àqueles que por alguma circunstância estão em situação de vulnerabilidade e precisam de um aporte para resgatar e fazer uso de sua cidadania.

Inicialmente, denominado ” Polícia na Praça “, o projeto foi realizado nesta quarta-feira (03/08), na rua Antônio Martins, na Vila Teimosa, e pelo engajamento de tantos órgãos e instituições, precisava de uma nova denominação, ” Na Praça com Segurança”.

Dessa união de forças para fazer o bem, foi possível levar vários serviços para a comunidade, dos quais podemos destacar: corte de cabelo masculino e feminino, atendimento médico, aferição de pressão, marcação de exames, vacinas, brincadeiras, algodão doce, pipoca, tocata com a banda de música da Polícia Militar, forró e não podia faltar o protagonismo juvenil, tão bem representado, por um grupo de jovens da comunidade, que ali demonstraram com muito entusiasmo as habilidades adquiridas na arte do karatê através do projeto realizado pela pastoral do menor naquela comunidade.

A ação foi realizada, conforme planejada. Mesmo num clima chuvoso todos permaneceram com um forte desejo de servir e levar cidadania e segurança para todos.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM