Vereador Edcarlos Soares chama o prefeito de Santa Terezinha para vir a cidade e resolver os problemas do município

383

Ocorreu na quarta-feira (3), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

O vereador Edcarlos (PSDB) solidarizou-se com os familiares de Wellington e de Thalles que é parente do parlamentar e morreram durante acidente na cidade de Santa Terezinha.

Ele disse que saiu o resultado preliminar do Concurso Público comentando que o tema foi bastante discutido nas redes sociais com dúvidas e citadas supostas irregularidades. Edcarlos aguarda que não ocorra o que está acontecendo em alguns municípios e citou Malta que o Ministério Público pediu o prazo de 90 dias para investigar o certame. O vereador informou que várias pessoas entraram com ações no Ministério Público. Lamenta que em pleno século XXI, atos de transparência, isonomia podem não está ocorrendo no município. Espera que as dúvidas sejam resolvidas antes do resultado final.

Edcarlos voltou a falar sobre a questão da demolição do Mercado Público e afirmou que está acontecendo injustiças com pessoas que estão há mais de vinte anos no local e que reformas foram feitas pelos próprios proprietários que tiram o sustento daquele lugar. Disse que cobrou nas redes sociais e na tribuna o dialogo do prefeito Arimateia com os comerciantes e não foi atendido, uma falta de respeito com os proprietários dos box’s e com a população de Santa Terezinha. Edcarlos disse que o correto seria transferir os comerciantes do Mercado Público para o Mercado de Artesanato, mas os novos box’s estão ocupados com novos inquilinos. Edcarlos denunciou que algumas pessoas ganharam box’s no Mercado do Artesanato e não são comerciantes.

Denunciou que transportes estão quebrados e citou carros novos como a Fiat Toro e a Mitsubisch L 200 (adquirido na atual gestão). Pediu que os problemas fossem resolvidos.

Foi citado também que a administração pública não vai bem porque quando vereadores da Situação começam a cobrar ações do prefeito é porque os atos da gestão estão errados. Pediu que o prefeito venha resolver os problemas do município e não se pode tirar férias e passar mais de 15 dias fora do município, ato inconstitucional que pode gerar até a perca do mandato. Denunciou: ruas escuras, ruas com buracos e falta de remédios da Farmácia Básica.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com