São José do Bonfim é beneficiada com instalação de Posto Avançado de Atendimento Virtual do TJPB

57

O Município de São José do Bonfim foi contemplado com a instalação de um Posto Avançado de Atendimento Virtual (PATJs), vinculados à Comarca de Patos.

O Posto Avançado do TJPB têm por objetivo ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual, por meio da realização de atos processuais através de equipamentos eletrônicos, como a videoconferência, audiências virtuais e atendimento de forma digital, sendo frutos de parcerias do Tribunal de Justiça com os gestores dos respectivos Municípios envolvidos.

O prefeito do município, Esaú Nóbrega, participou do momento da solenidade promovida pelo TJPB, de forma virtual, que lançou o Posto Avançado. O momento também foi acompanhado pela secretária de Administração, Rosalba Mota, e a servidora pública, Guierby. “Essa medida vai facilitar o acesso do cidadão aos serviços do judiciário e o município faz a sua parte ao garantir o apoio necessário para o funcionamento do posto”, disse o prefeito.

O Desembargador Saulo Benevides destacou ser esta a maior inauguração de Postos Avançados já realizada no Judiciário paraibano. Além de Sâo José do Bonfim, os municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Santa Gertrudes (distrito de Patos), Quixabá, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São Mamede e Vista Serrana foram contemplados com a ação.

Ascom