Ricardo Coutinho inaugura primeira caravana de campanha ao Senado, no Vale do Piancó

42

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) iniciou a ‘primeira caravana’ da candidatura à vaga de Senador da República pelo Estado da Paraíba, neste sábado (20), no Vale do Piancó. O petista saiu de São José de Piranhas com o candidato ao governo Veneziano Vital do Rego (MDB) e os suplentes da vaga ao Senado, Jeová Campos e Alexandre Santiago.

O evento passou por Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Conceição, Santa Inês, Ibiara e Diamante, reunindo apoiadores.

Durante discurso na primeira parada, Ricardo ressaltou que é um dos representantes na Paraíba da retomada democrática que a esquerda pretende fazer a partir de 2023.

“O povo não vai querer eleger o presidente Lula e ao mesmo tempo colocar um senador bolsonarista. O senador do Lula tá aqui, é esse Mago aqui que fez muito pela Paraíba e vai fazer novamente agora no Senado da República. Nós precisamos ter a maior bancada de deputados estaduais do lado de Veneziano. Nós precisamos ter a maior votação percentual do Nordeste ao lado do presidente Lula”, disse o candidato.

No Vale do Piancó, Ricardo relembrou seus feitos, sendo ele quem formalmente nomeou a região metropolitana a partir de uma sanção publicada em 2012.

Além disso, foi sua gestão a responsável por construir importantes estradas como as que ligam Santana de Mangueira e Manaíra, Pedra Branca à Itaporanga, além de fazer a rodovia de Conceição, na divisa PB-CE.

É um desenvolvimento que o candidato garante fazer como uma de suas prioridades no Senado, sendo a construção de uma Universidade Federal no Vale do Piancó uma pauta que o ex-governador já ressaltou que vai defender.

“Nós precisamos dar o Lula, um senador e um deputado federal, porque é dessa forma que Lula vai conseguir governar e mudar o Brasil novamente como já mudou quando foi presidente”, sinaliza.

Wscom