Jovem se destaca no fisiculturismo em Patos e conquista títulos estaduais

113

O jovem patoense Kelvin da Silva Gomes Queiroz, de 20 anos, vem destacando no esporte que exige muito sacrifício do corpo, o fisiculturismo.

Kelvin, que está cursando educação física, nos últimos 30 dias participou de dois campeonatos de fisiculturismo sendo, 1º lugar no Paraibano e, em 2º lugar no Muscle Contest, em João Pessoa.

O atleta conta que começou na musculação, com apenas 15 anos, na primeira série do ensino médio, e que seu objetivo inicial era perder peso.

“Eu era obeso e já não estava mais feliz comigo mesmo com aquele corpo. Foi quando que em fevereiro de 2017 iniciei na musculação na academia Ginasium, onde treino até os dias atuais e acabei perdendo vinte quilos. Desde que entrei na academia sempre tive o apoio de Cleytson e dos personal treiners da academia que sempre viam meu esforço diário, isso foi fundamental”, relatou Kelvin.

O jovem acrescentou que lá para cá foi se construindo um amor pela musculação e viu que ali havia um mar de oportunidades, foi quando começou a ter o desejo de competir. Ele teve o apoio da família desde o início, dando forças e incentivando a continuar.

No último dia 30 de julho, Kelvin da Silva participou do Muscle Contest, realizado em João Pessoa, competindo com atletas de mais de 35 anos de idade, conquistou o top 2 na categoria Classic Physique Open e top 3 na categoria Classic Physique Novice.

Já no Campeonato Paraibano, que aconteceu nesse último final de semana, Kelvin conseguiu o topo do pódio, na categoria Bodybuilder Junior (atletas com menos de 23 anos).

“São resultados que para minha idade e meu tempo de treino são extraordinários e só me motiva a querer mais e mais, uma coisa eu falo…é só o começo dessa trajetória”, enfatizou Kelvin

Preparação

“Posso dizer com toda a certeza que não é todo mundo que aguenta a pressão de se preparar para um campeonato e levar seu corpo realmente ao limite, para chegar até aqui foram onze meses de preparação alimentar com @lucasrac97, onde mudamos totalmente o meu físico, levando ele a um nível competitivo. E na questão de treinos com @cleytson.dutra foram sete meses de treinos intensos, e tem gente que quer resultados do dia para a noite. Na preparação de um atleta de fisiculturismo ele tem que seguir o plano de dieta, treino e cardios diários, cada grama de comida é pesada para nosso corpo ficar em déficit calórico e assim perdermos porcentagem de gordura corporal e manter o máximo de massa muscular possível para que no dia do campeonato cheguemos na melhor forma física”, contou.

Rotina

“Minha rotinha foi muito puxada e difícil de conciliar, mesmo assim fui lá e fiz em meio a todas as dificuldades. Começando o dia acordando às 5h30 da manhã e fazendo minha rotinha diária de vaccum e meu treino de poses pela manhã, às 9h começava o treino de musculação, com duração de 2h, e ainda tinham 60 minutos de cardio que fazia durante o dia, ajudava meus pais na Clínica Poliam e a noite tinha aula na faculdade, terminando o dia 22h para que no outro tudo se repetisse, dia após dia”, disse Kelvin.

O jovem revelou que em Patos há vários atletas de ponta que também competiram no Muscle Contest em João Pessoa, sendo eles: @treinador.felipefernandes; @flaviajoisy_; @alandellonoliveira; @evertoncirino, e há atletas que não competiram, mas são referências da cidade de Patos e do estado da Paraíba: @mariana_eneas; @diego.cordeiro91; @_terezaaoliveira; @amandamlc90; e @vilma_costa123.

“Você que se interessa mais por esse esporte, sigam os atletas de sua cidade e lhes deem apoio nas redes sociais”, finalizou Kelvin.

Siga Kelvin Queiroz no Instagram: @kelvinqueroz

Folha Patoense