Dia Nacional da Infância é comemorado no município de São José do Bonfim

72

A secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira, dia 24 de Agosto, no centro de eventos, um encontro com os usuários do programa Criança Feliz e do CRAS, em alusão ao dia nacional da infância, que é comemorado nesta data.

O momento contou com um café da manhã, pipoca e rodas de conversa com a psicóloga Luiza Soares e a assistente social, Judith Medeiros . Estiveram presentes no local vários servidores da assistência social, a secretária de assistência social, Fernanda Cabral, a coordenadora do CRAS, Alcione Almeida, a coordenadora do programa criança feliz, Aurinete.

A infância é uma etapa da vida muito importante para todo ser humano, é nela que se desenvolve a personalidade do indivíduo assim como é o período no qual há maior probabilidade de aprendizado.

Hoje, dia 24 de agosto, é importante relembrar que toda criança possui direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são eles: liberdade, respeito, dignidade, saúde, educação, cultura, convivência familiar e comunitária, lazer e proteção.

Ascom