Livro que conta história de Pretinha é lançado em Campina Grande

78

O Treze abre as portas da loja oficial no Centro de Campina Grande para o lançamento do livro que retrata a história da atleta Ednalva Laureano, Pretinha. Como destaca o autor do livro, o jornalista Rafael Costa, ela acumula grandes participações no Brasil e mundo afora. O evento ocorre nesta segunda-feira (29), às 14h.

Enfatiza Rafael Costa que Pretinha “é o maior símbolo do atletismo paraibano”. A atleta vestiu as cores do Alvinegro e foi inspiração para diversos atletas da geração. O livro com as memórias da corredora de rua Ednalva Laureano é publicado pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba,

O livro tem 232 páginas e foi resultado de dois anos de pesquisa do autor, na época estudante, que decidiu contar a história de Pretinha em seu trabalho de conclusão de curso. A Loja do Treze terá uma tarde de venda dos livros com a presença de Pretinha para autógrafos. O livro custa R$ 60 e todo valor arrecadado será revertido para o tratamento médico dela.

“É que atualmente, fruto da rotina de treinos prolongados durante seus 15 anos de carreira, Pretinha vem sentindo fortes dores no joelho. A ex-atleta passará por avaliação médica e provavelmente cirurgia no local. Homenageando nossa ex-atleta do Galo e objetivando colaborar com a avaliação e tratamento de Ednalva Laureano”, destaca Rafael Costa.

Portal Correio