Dr. Ramonilson propõe a construção de Centros de convivência para idosos no Sertão e Cariri da Paraíba

59

Proposta busca convergir ações de cidadania, inclusão, saúde e educação nesses espaços. População acima dos 60 anos somam mais de 600 mil no Estado

Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, Dr. Ramonilson defendeu a construção de Centros de convivência pra idosos nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba.

Ainda segundo o juiz aposentado, os referidos espaços tem o potencial de oportunizar atividades culturais, esportivas e educacionais, fomentando a socialização e a cidadania, além de uma frutífera convivência comunitária.

“Infelizmente, não contamos com grandes equipamentos que viabilizem a interação entre nossos idosos, tão essenciais para a qualidade de vida e na prevenção de doenças psicológicas. Nossa proposta é que sejam construídos 05 Centros de convivência, a partir do comprometimento das emendas impositivas de nossos Parlamentares do Sertão e do Cariri em parceria com o Governo do Estado”, destacou.

A Paraíba conta com uma população de mais de 600 mil idosos, totalizando 13, 53%, sendo um dos 10 estados com maior percentual de pessoas acima de 60 anos no Brasil.

Assessoria