Na Conexão FM: Candidato a deputado federal Lenildo Morais destaca os recursos hídricos, cursos na área rural e o uso do canabidiol como medicamento gratuito, como umas das suas bandeiras políticas

84

O candidato a deputado federal Lenildo Morais (PT) destacou que a sua principal bandeira política é a água, são os recursos hídricos. Ele afirmou que qualquer candidato a deputado federal do semiárido deve se preocupar com estes temas e também com a agricultura familiar. Ele quer criar um projeto de lei que crie um valor fixo para o leite para que o produtor não tenha prejuízos, assim como existe com a borracha na Amazônia. Projetos que valorizem o os jovens do campo, tendo sucessão da mão de obra também no meio rural, com escolas rurais através dos institutos federais. Valorizar a energia solar, uma lei federal que precisa se modificada para que o consumidor possa vender a energia que não está usando, e citou que existe isso nos Estados Unidos e na Europa e zerar o imposto estadual referente à energia solar. Ele defendeu o uso do canabidiol para tratamento da saúde no Sistema Único de Saúde que pode curar o mal o autismo, epilepsia, alzheimer, mal de Parkinson, entre outras doenças, entretanto, o medicamento é caro e o Brasil não tem uma manifestação pública dos governos em favor do medicamento.

Lenildo é natural do município de Patos (PB), estudando em escolas de sua cidade, estudou em colégio agrícola no município de Campina Grande e estudou no estado de Rondônia. Concursado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foi sindicalista em Brasília e presidente nacional do sindicato do trabalhadores da pesquisa e do desenvolvimento agropecuário. No ano de 2022 foi coordenador da campanha do ex-presidente Lula (PT), em Brasília; trabalhou no Palácio do Planalto com o ex-presidente, sendo diretor de Recursos Logísticos da Presidência da República; foi diretor executivo da Funasa em Brasília; em 2009 foi ex-prefeito e coordenou a campanha do ex-governador Ricardo Coutinho e foi secretário de Agricultura Familiar no seu governo; assumiu a Prefeitura de Patos por quatro meses; foi superintendente do INCRA na Paraíba.

Ele disse que quer trazer essa experiência para o parlamento. Está há 40 anos e seis meses no Partido dos Trabalhadores e nunca saiu do PT.

As informações repercutiram no jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM), situada no município de Santa Terezinha (PB), Região Metropolitana de Patos. A emissora iniciou na segunda-feira (29), entrevistas com os candidatos da região de Patos que estão concorrendo ao cargo de deputado federal. O primeiro entrevistado foi Jamerson Ferreira (PSC).

Nesta quarta, a entrevistada será Ilmara Morais (PL). O jornal Conexão com a Notícia inicia às 11h30.

As pessoas podem escutar a entrevista através do link: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-conexao-fm/162170  

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com