Vereador Jamerson Ferreira se licencia e suplente assume o cargo no Poder Legislativo

29

Na sessão desta terça-feira (30) o suplente de vereador Rafael Gomes Dantas (Rafael Da Civil), do Partido Liberal (PL), tomou posse no cargo de vereador, ocupando a vaga de Jamerson Ferreira, que pediu licenciamento da cadeira por quatro meses, após fazer solicitação à casa, nos termos da Lei Orgânica Municipal. A licença para Jamerson não será renumerada.

Rafael da Civil foi o primeiro suplente do seu partido e obteve 676 votos nas eleições de 2020. Jamerson foi eleito com 887 votos.

Segundo Jamerson, seu pedido de licenciamento na câmara não se deu por motivo da campanha eleitoral no qual ele disputa um cargo na Câmara Federal. O vereador licenciado disse que a decisão de ceder a vaga para o suplente do partido foi um compromisso firmado com o grupo no pleito anterior.

Após tomar posse, Rafael disse que seu trabalho no legislativo será voltado para o povo, como foi proposto na campanha eleitoral.

“Nosso trabalho será voltado para o povo de Patos, como foi proposto nas campanhas. Espero poder fazer o meu papel como cidadão e vereador agora e trazer o melhor para a cidade de Patos”, declarou o parlamentar.

Além de Rafael, mais dois suplentes ocuparam vagas na Câmara Municipal. Ramon Pantera assumiu a cadeira de Ferré Maxixe, que se afastou para assumir a secretaria de agricultura. Já a vereadora Fatinha Bocão ocupou a vaga após a saída do vereador eleito Segundo Madruga, que assumiu a secretaria de saúde e faleceu no ano passado. Com isso, Fatinha assumiu oficialmente a cadeira.

Assessoria